IMG_0292

Moura lidera Lotus Rally 2017

Cumpridas que estão quatro provas especiais de classificação de um total de oito, Ricardo Moura e Sancho Eiró (Ford Fiesta R5) lideram a tabela de classificação da edição de 2017 do Lotus Rallye somando quatro vitórias em troços, resultando numa vantagem de 23,1 segundos para os seus mais diretos adversários.

 

Com resultados antagónicos estão as equipas Luís Miguel Rego/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5) e Ruben Rodrigues/Estevão Rodrigues (Citroen DS3 R5). Os primeiros concluíram três das quatro provas especiais como segundos mais rápidos, enquanto que os segundos, foram apenas os segundos mais rápidos apenas uma vez, contra as restantes como os terceiros mais velozes. Luís Miguel Rego é o atual segundo classificado e Ruben Rodrigues ocupa a terceira posição, somando mais 13,2 segundos que Rego e 36,3 segundos que Moura.

 

Pedro Vale e Rui Medeiros (Mitsubishi Lancer Evo IX) são uns surpreendentes quartos classificados cumprida a primeira secção da prova, distando 57,1 segundos do lugar mais baixo do pódio.

 

Diogo Salvi e Carlos Magalhães (Skoda Fabia R5) estão no quinto posto da geral a apenas 9,4 segundos de Vale e Medeiros.

 

Hugo Mesquita e Jorge Diniz (Ford Fiesta R5) ocupam para já o sexto lugar, mas já a mais de um minuto dos seus precedentes.

 

Nas duas rodas motrizes, emoção bastante no inicio da prova com Bruno Tavares e André Seabra (Peugeot 205 MI16) a baterem o pé e a porem em sentido os demais concorrentes nesta competição. No entanto a manhã foi-se tornando difícil para os homens do 205 que terminam a secção no terceiro posto a 54 segundos exatos dos líderes Rafael Botelho e Nuno Rodrigues da Silva (Citroen DS3 R3T).

 

Marco Soares e Tomás Vultão (Citroen Saxo Cup) são para já a formação segunda classificada nas duas rodas motrizes distando 49,2 segundos para a formação mais rápida nas duas rodas motrizes.

 

O Lotus Rallye, edição de 2017, prossegue esta tarde com nova passagem por Soluções M (14:47), por Remédios/Água de Pau (15:06), por Veredas/Achada das Furnas (15:39) e Monte Escuro/São Brás (16:01) estando prevista a chegada dos pilotos ao NONAGON, local onde está instalado o quartel general do rali, pelas 16:40, para depois participarem na cerimónia de pódio e consagração de vencedores e participantes, a partir das 17:05.

Classificação geral do Lotus Rallye, edição de 2017

Fotografia: Ricardo Alemão

Ralies

lotus-rallye-2017

Calendário
Social