-->

RÚBEN RODRIGUES É O PRIMEIRO LÍDER DO ALÉM MAR RALI

Rúben Rodrigues está na frente do Além Mar Rali após o primeiro dia de competição, em que foi disputada a classificativa urbana da Lagoa Stage. O piloto do Citroën C3 Rally2 percorreu o traçado de 2,59 km em menos 1,1 segundos que Pedro Câmara em viatura idêntica. O terceiro classificado é Luis Miguel Rego, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo, que efetuou um pião e perdeu 10,2 segundos para o líder.

Na quarta posição segue Bruno Amaral, a 19,8 segundos do comandante com um Ford Fiesta R5, e na posição imediata está Hélder Miranda, aos comandos de um Seat Ibiza, com o mesmo tempo de Amaral. Gilberto Ferreira, com um Ford Escort RS Cosworth, é sexto e o restante lote dos dez primeiros classificados inclui ainda Ruben Santos, Sérgio Silva, Bruno Tavares e Ricardo Silva.

O Além Mar Rali regressa à estrada amanhã, 5 de junho, para a disputa de oito provas especiais, ronda dupla por Coroa da Mata, Monte Escuro/São Brás, Pico da Cova/Macela e Lagoa 500 Anos. A cerimónia de coroação dos vencedores terá lugar às 17:00 no Largo de Nossa Senhora da Graça, na Lagoa, cidade anfitriã da terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis.